top of page

Como equilibrar Tecnologia e Humanização no Recrutamento e Seleção?

Atualizado: 25 de out. de 2023

Nos dias atuais está cada vez mais difícil fazer tudo manualmente quando falamos de Recrutamento e Seleção. Muitas empresas ainda possuem certa resistência quando falamos de tecnologia para o RH, e sempre ocorre aquele pensamento: será que funciona e vai realmente ajudar em meus processos, ou vai ser mais trabalhoso?

Humanização aliada a Tecnologia

Está mais do que comprovado que a tecnologia chegou para revolucionar todas as vertentes do RH, e o Recrutamento e Seleção não poderia ficar de fora. Ela traz vários benefícios, entre eles: Organização, Automatização, Assertividade, Otimização de Tempo, entre outros. Mas temos certeza que a tecnologia está muito longe de substituir o olhar humano.


O SolucioneRH uniu estes 2 mundos em sua plataforma, otimizando todo o processo de recrutamento e seleção e dando poder para os profissionais de RH poderem criar os seus processos da maneira que acharem melhor, usando modelos da própria ferramenta ou criando os seus. Assim podem analisar o desempenho dos candidatos, montar seu time de avaliadores e conhecer os candidatos.



Sabemos o quanto é importante este olhar humanizado quando criamos uma nova tecnologia e não podemos deixar que somente a ferramenta tome todas as decisões quando tratamos de seres humanos. A ferramenta deve ser exatamente isto, uma ferramenta, para agilizar os processos, ganhar maior alcance e tempo.


Dentro da nossa plataforma estimulamos as empresas a pensarem em seu propósito de existir e sua cultura, além da parte técnica, assim conseguem criar melhores processos seletivos e atrair candidatos que também tenham fit cultural com o negócio, sendo uma relação de ganha ganha.


Precisamos buscar conhecer a pessoa em todo o seu potencial, com um olhar muito além do currículo, assim conseguimos identificar os pontos fortes e desenvolvê-los ainda mais.


Quer conhecer como funciona o SolucioneRH em todo o seu potencial? basta clicar aqui!

48 visualizações0 comentário
bottom of page