• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

HR Techs: um novo olhar para o RH

Em minha caminhada profissional me deparei com a inovação. Foi quando entendi o quanto a tecnologia está impactando em nossas vidas, positiva e negativamente. De qualquer forma, é um caminho sem volta. Me chamo Átila Amorim, sou co-fundador do SolucioneRH - Recrutamento Humanizado.



Não voltaremos a viver como vivíamos antes. Como psicólogo, entendi que precisamos aceitar e ajudar as pessoas a encontrar o melhor caminho, o mais saudável na sua relação com a tecnologia. Para isso precisamos nos inserir nesse meio e encontrar formas de torná-lo o mais humano possível.


Uma das áreas que vem sofrendo mais o impacto da tecnologia é o setor de Recursos Humanos. Há pouco tempo atrás diríamos que é loucura automatizar algo que possui tanto a necessidade do olhar humano. Porém, hoje temos dados o suficiente para mostrar que ela nos ajuda a ser mais assertivos, cometer menos erros e aumentar a qualidade de vida das pessoas e das empresas.


Ainda assim, as HR Techs (Empresas de Tecnologia para o RH) estão apenas começando a engatinhar. É muito comum vermos empresas, mesmo de grande porte, recrutando e selecionando através de currículos e entrevistas. Este trabalho se torna extremamente braçal, demorado e com uma grande margem de erro.


Imaginem, então, como são feitos os recrutamentos de micro e pequenas empresas. A maioria delas nem sabem que existem ferramentas que podem auxiliar nesse trabalho. O mercado para as HR Techs está com o oceano azul a sua frente, o desafio é mostrar para as empresas como esta tecnologia pode ajudar a otimizar o seu trabalho e aumentar a assertividade em seus processos de Recrutamento e Seleção.


Conheça o SolucioneRH - Recrutamento Humanizado e descubra como unimos a humanização e tecnologia para elevar a outro patamar o processo de Recrutamento e Seleção das empresas.

© 2020

SolucioneRH

Acelerado por Iniciativa Eyes

Porto Alegre-RS

Residente  Feevale Techpark

  • Facebook SolucioneRH
  • Instagram - SolucioneRH
  • LinkedIn - SolucioneRH
  • Twitter - SolucioneRH
  • YouTube - Falando de Gente