Voltar ao

Centro de Ajuda

Ou continue navegando:

PROCESSOS SELETIVOS

Novos Processos Seletivos

Aqui você irá criar um novo processo de seleção.

Vaga

Cada Processo Seletivo é único e pode ser personalizado conforme a necessidade da empresa. Comece preenchendo o nome da vaga e as principais características dela no menu “Processo Seletivo”. Siga as sugestões pré-definidas, inclua ou exclua as que considerar pertinentes.

Perguntas

Aqui você irá criar as perguntas para o seu processo seletivo. Dentro desta tela você pode filtrar qual tipo de pergunta você quer encontrar. Você também pode criar uma nova pergunta no botão Nova pergunta ao lado do título. Ela pode ser descritiva, objetiva ou de múltipla escolha. Também poderá adicionar novas perguntas dentro do Menu - Processos Seletivos - Perguntas.

Importante: Perceba que cada pergunta está vinculada a uma categoria. Suas perguntas sempre estarão vinculadas a uma, estas categorias fazem referência aos valores e atitudes importantes para a sua empresa.

Perguntas Objetivas

O Processo Seletivo pode conter perguntas objetivas, tanto de única quanto de múltipla escolha. Para cada uma há uma particularidade.

Única Escolha

Para cada opção você poderá escolher uma pontuação de 0 a 10. É comum uma pergunta não ter apenas uma única opção certa, então você pode pontuar mais opções. 

Pontuação meramente ilustrativa.

A pontuação não fica visível para os candidatos.

Múltipla Escolha

Nesse caso você poderá pontuar várias opções de uma forma que a soma de todas elas complete a pontuação máxima (10).

Pontuação meramente ilustrativa.

A pontuação não fica visível para os candidatos.

Categorias

Caso você queira adicionar uma nova categoria, vá no menu lateral e acesse "Categorias", ali você poderá ver as categorias existentes e adicionar novas.

Novas categorias

Caso você não encontre a categoria que deseja ou precise criar uma específica para a sua vaga você poderá fazê-lo clicando no botão "Nova categoria".

Dica Solucione

Crie no mínimo três perguntas para cada categoria. Isso fará a avaliação do candidato ser mais assertiva.

Defina as perguntas

Dentro do Processo Seletivo clique em "Perguntas" e defina quais farão parte do Processo, selecionando a pergunta no quadradinho em branco. As perguntas estão separadas pelas categorias as quais elas foram definidas. Aqui você também poderá adicionar uma nova pergunta clicando no botão + Criar pergunta.

 

Dica Solucione

Defina, pelo menos, três perguntas para cada categoria. Dessa forma, a avaliação ficará mais fidedigna em relação a quanto o candidato está próximo, ou não da cultura do negócio.

Defina os avaliadores

Defina quem serão os avaliadores de cada Processo Seletivo dentre as pessoas que você convidou para fazer parte da equipe de avaliadores. Para fazer isso você precisa ir no menu “Avaliadores”, dentro do Processo Seletivo e definir quem serão os gestores e os avaliadores.

Importante: O Gestor, além de avaliar as questões discursivas e deixar um comentário, pode aprovar ou reprovar o candidato, enquanto o Avaliador define a pontuação e deixa um comentário para cada um.

© 2020

SolucioneRH

Acelerado por Iniciativa Eyes

Gramado - RS

  • Facebook SolucioneRH
  • Instagram - SolucioneRH
  • LinkedIn - SolucioneRH
  • Twitter - SolucioneRH
  • YouTube - Falando de Gente