top of page

Tecnologia e Humanização para o Recrutamento e Seleção

Atualizado: 5 de jul. de 2021

Atualmente o R&S (Recrutamento e Seleção) na grande maioria das empresas brasileiras ainda é um trabalho extremamente manual, normalmente acontece da seguinte forma: A empresa divulga a vaga através de um card nas redes sociais, informando para enviar o currículo para determinado e-mail; Dependendo da vaga, a empresa chega a receber centenas de currículos por dia, sendo eles via e-mail, whatsapp e impresso.


Neste momento já temos um grande problema, como organizar todos estes currículos?


Tecnologia e Inovação para o Recrutamento e Seleção

Seguindo o processo, após analisar centenas de currículos pela parte técnica, o RH irá chamar algumas ou muitas pessoas para uma entrevista. Aqui acontece outro grande problema, o RH analisou apenas a parte técnica através do currículo, não existe um filtro comportamental antes de chamar para uma entrevista. Desta maneira se perde muito tempo entrevistando pessoas que, muitas vezes, não tem “fit cultural” algum com a empresa.


Conhecemos bem a rotina de Recrutamento e Seleção, pois temos mais de 10 anos de experiência nesta área. Em grande parte dos casos, este trabalho pode levar semanas ou meses para selecionar alguém. Este processo se repete diversas vezes ao longo do ano, e se torna cada vez mais bagunçado e com baixa assertividade, à medida que se abrem mais vagas, pelo grande número de documentos que são enviados para as empresas e pressão para uma contratação rápida.




Mas como tornar mais tecnológico este processo, sem perder o olhar humano para estes candidatos?


O SolucioneRH, pensou com muito cuidado em todos estes detalhes, por isso ajudamos o RH a organizar toda a parte de R&S. Desde a divulgação da vaga, experiência do candidato, organização de vagas e candidatos para a empresa, grau de afinidade das pessoas com a empresa/vaga, possibilidade de criar seu de avaliadores, resposta automática para candidatos, agenda e outras funcionalidades para deixar mais assertivo, rápido e humanizado seus processos seletivos.


Alguns indicadores de nossos clientes sobre o SolucioneRH:

  • 90% das empresas afirmam que o SolucioneRH é fácil e leve para usar;

  • 95% dos candidatos entrevistados acharam a ferramenta simples e intuitiva para usar;

  • 70% dos candidatos que encontraram a vaga finalizaram o processo;

  • Aumento de 80% de assertividade, do candidato com a vaga.


O objetivo deste artigo é mostrar para você que atua na área de RH, Gestão de Pessoas ou na área de Gente, que os processos de R&S podem ser muito melhores, com as tecnologias que existem hoje no mercado. Sabemos que não é fácil conseguir um momento no dia-a-dia para ler um texto ou conhecer uma nova ferramenta, então, se você chegou até aqui, vamos agendar um rápido bate papo sobre tecnologia e humanização para o RH?



Quer conhecer mais sobre nossa ferramenta e fazer um teste gratuito por 30 dias? Acesse: www.solucionerh.com.br e crie a sua conta, ou nos contate pelo WhatsApp.



bottom of page