• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

SolucioneRH colocado à prova!


Nestes últimos meses, resolvemos colocar o SolucioneRH à prova, mesmo em tempos de pandemia. Para isso nos inscrevemos em 2 grandes eventos a nível nacional para Startups. O Amcham Arena e o Pitch Gov. Espírito Santo. Ambos os eventos contaram com diversas fases.Para cada etapa que passávamos tínhamos mais certeza que estávamos no caminho certo como ferramenta. Independente do resultado, sem dúvida eram ótimas oportunidades para conhecermos outros negócios e apresentarmos nossa ferramenta para um grande número de pessoas.



SolucioneRH se colocando a prova

Quando colocamos o SolucioneRH no mercado, sabíamos que tínhamos que nos provar como plataforma. Nada melhor do que mostrar nosso pitch para centenas de empresas e pessoas, de diferentes segmentos, além do RH. E foi assim que nos inscrevemos nos 2 eventos comentados anteriormente. Vamos contar em detalhe como foi esta experiência.


Para cada evento tínhamos objetivos diferentes. A Amcham Arena era para ganharmos visibilidade no mercado e possíveis investimentos. Já o Pitch Gov. Espírito Santo, tinha como objetivo auxiliar o governo do estado em um grande desafio na questão de recrutamento e seleção para o SINE. Tornar este processo menos braçal, mais assertivo e tecnológico.


Aprendemos ao longo desta jornada a importância de conhecer os objetivos e o público para o qual vamos apresentar nosso pitch. Isto é fundamental para qualquer startup, saber que há diferentes pitchs, a apresentação irá depender do objetivo que se quer com ela.

Entendemos na prática a diferença de Pitch. Desde a maneira de apresentar, o tempo disponível, dados relevantes para cada um, até o tom que devemos conduzir a apresentação, sendo ele mais comercial ou mais técnico. Como comentamos nos últimos posts, aprendemos literalmente na arena como apresentar nossa solução. Sem colocar isso à prova para centenas de pessoas e empresas, jamais entenderíamos na prática como apresentar de forma objetiva nossa ferramenta.





Chegamos às finais da Amcham Arena, após alguns meses de provação. Neste evento participaram mais de 1100 Startups, de 20 estados brasileiros e 9 segmentos diferentes. Não ganhamos o primeiro lugar, mas conseguimos validar nosso produto e ampliar em grande escala nosso network, ao qual estamos colhendo os frutos até hoje.


Estamos ainda participando do Pitch Gov. Espírito Santo. Ao qual também fomos para a final com mais uma startup do segmento de Recrutamento e Seleção. Nos provamos novamente, entre centenas de empresas de todo o país, e estamos aguardando o resultado do vencedor. Mas independente do resultado, participar destes 2 grandes eventos nos trouxe muita bagagem e network com várias pessoas do país, evoluímos muito como ferramenta e como time. Que venham os próximos!!


Quer conhecer mais sobre nossa ferramenta e fazer um teste gratuito por 30 dias? Acesse: www.solucionerh.com.br e crie a sua conta!

Posts recentes

Ver tudo