• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

Ferramenta seleciona pessoas com base na cultura e no propósito dos negócios

Atualizado: Ago 5

SolucioneRH chega ao mercado com o olhar voltado ao recrutamento de forma mais humanizada


Recém incubada no Feevale Techpark, o SolucioneRH, startup que recruta e seleciona candidatos a partir dos valores e atitudes que são mais importantes para as empresas, se prepara para novos desafios. Além de lançarem a ferramenta em Porto Alegre, Região das Hortênsias e vales do Sinos, Paranhana e dos Vinhedos, os sócios pretendem expandir os negócios para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.


Com questionários dinâmicos e um sistema personalizado de categorias e valores para cada processo seletivo, o SolucioneRH chega ao mercado com o olhar voltado ao recrutamento de forma mais humanizada, levando em consideração comportamentos, habilidades e atitudes dos candidatos, que podem ser calibradas dentro da ferramenta.


“Queremos solucionar um dos maiores problemas do RH, que é encontrar pessoas pelo seu carácter e comportamento, alinhados à cultura e ao propósito das empresas. Isso de fato é inovador e ajudará os profissionais de recrutamento a potencializar seus processos seletivos", afirma o gestor comercial Antonio Cardoso Bim.


Processo

Com um problema na cabeça e muita vontade de ajudar as pessoas e as empresas, no final do ano passado os sócios do SolucioneRH tiveram o projeto selecionado para um período de pré-incubação na Universidade Feevale. Após o processo de seis meses para validação do negócio, a startup passou por uma banca de professores especialistas, que validou o projeto e autorizou a incubação, por dois anos, no Feevale Techpark, que possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.


Durante o processo de pré-incubação na Universidade Feevale, os sócios do SolucioneRH conseguiram transformar a sua experiência, obtida em mais de uma década de trabalho em processos seletivos de empresas, em uma ferramenta de seleção comportamental. Segundo o CEO Marcelo Facchinetto, as mentorias realizadas por professores auxiliaram no fechamento de algumas lacunas, principalmente no processo de lançamento e expansão.

Com a chegada da pandemia de Covid-19, ficou mais clara a necessidade de mudar a forma como encaramos o processo seletivo, tornando-o mais humanizado, sem esquecer o digital”, ressalta.

Conexão de empresas ao perfil comportamental

Quando começaram a avaliar o motivo pelo qual as pessoas são demitidas, os sócios perceberam que a maioria delas se conecta com a vaga e com o salário, não com o propósito dos negócios e, menos ainda, com a cultura de onde irá trabalhar. “O olhar dos candidatos e das empresas são similares; ambos buscam um propósito no que fazem, basta apenas encontrarmos os propósitos em comum e o match estará formado”, explica o gestor de pessoas Fernando Pante.


Aliando o comportamento à parte cultural, o SolucioneRH ajuda a encontrar candidatos que gostem da cultura do negócio, conectando a empresa ao perfil comportamental de pessoas que buscam uma recolocação no mercado. Para o psicólogo corporativo Átila Amorim, esse espírito de ajudar as empresas a olharem para as pessoas de um jeito diferente é a tônica da ferramenta.

Dar sentido ao trabalho, conectando empresas e pessoas que pensam e agem da mesma forma, melhora a qualidade de vida das pessoas, une valores em comum e fortalece os relacionamentos”, destaca.

Saiba mais

O SolucioneRH é uma startup incubada no Feevale Techpark. Através de uma ferramenta de recrutamento e seleção, filtra os candidatos a partir dos valores e atitudes que são mais importantes para a empresa. Nessa ferramenta, os recrutadores têm total liberdade para criar e definir como os candidatos serão avaliados, conectando as pessoas com as características próximas às que a empresa preza e necessita para o seu negócio. Mais informações podem ser obtidas no site www.solucionerh.com.br ou nas mídias digitais - Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram.


Fonte: https://www.feevale.br/acontece/noticias/ferramenta-seleciona-pessoas-com-base-na-cultura-e-no-proposito-dos-negocios

5 visualizações

© 2020

SolucioneRH

Acelerado por Iniciativa Eyes

Gramado - RS

  • Facebook SolucioneRH
  • Instagram - SolucioneRH
  • LinkedIn - SolucioneRH
  • Twitter - SolucioneRH
  • YouTube - Falando de Gente