top of page

Contrate pela técnica e demita pelo comportamento!

Atualizado: 10 de jun. de 2022


Você que atua na área de Pessoas, com certeza já deve ter ouvido a frase acima. Estamos aqui para mudar esta lógica.


Mudamos a lógica das contratações

O SolucioneRH chegou para tornar, de fato, mais humanizado o recrutamento e a seleção, sem deixar de lado o uso da tecnologia para reduzir o tempo dos processos, organizar as vagas e candidatos e aumentar a assertividade das contratações.


Não somos um sistema que coloca as pessoas em caixas pré determinadas por uma inteligência artificial, de acordo com análise de currículos. Nossa ferramenta possibilita a criação dos seus processos seletivos, através de categorias e perguntas que refletem as atitudes e os valores importantes para o negócio e para a vaga, perguntas estas que você pode retirar da própria ferramenta ou criar do zero.


Através da nossa tecnologia, as empresas personalizam os seus processos de acordo com a sua realidade e calibram as perguntas e pontuações de acordo com o que é melhor para cada oportunidade. A partir das respostas do candidato, a ferramenta gera indicadores e apresenta o grau de afinidade que esta pessoa tem com a sua empresa ou com a sua vaga.



Sim, nossa ferramenta também possui todos os dados dos candidatos e currículos, mas isto é apenas uma pequena parte do que ela oferece. Nós tornamos a análise dos candidatos muito mais precisa, ao unir o olhar humano e o tecnológico, não colocamos as pessoas em caixas e perfis comportamentais pré estipulados, o que acontece em grande parte dos casos e acaba aumentando a margem de erro na contratação.


O SolucioneRH permite que os candidatos possam mostrar seus talentos e potenciais,

tenham a oportunidade de não ser apenas um currículo. Muitas empresas nos relatam que acabam olhando o currículo do candidato só após analisar suas respostas e o grau de afinidade com a vaga, analisando comportamentos e atitudes em primeiro lugar.


Achamos isso incrível, pois estamos invertendo a ordem das contratações, fazendo com que recrutadores comecem a olhar antes para o comportamento e o fit cultural e após para a parte técnica. Isto é um dos grandes objetivos do SolucioneRH, filtrar e selecionar as pessoas pelo que realmente são, dando a oportunidade dos candidatos mostrarem suas potencialidades e aumentar a assertividade das contratações.


Quer conhecer mais sobre nossa ferramenta e fazer um teste gratuito por 30 dias? Acesse: www.solucionerh.com.br e crie a sua conta, ou nos contate pelo WhatsApp.



bottom of page