• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

Contratações aumentam no último trimestre em Gramado e Canela

Identificamos um crescimento de 200% no número de processos seletivos abertos na região das Hortênsias no último trimestre. Nitidamente há um aumento expressivo na quantidade de turistas visitando a região, provocando uma maior demanda em contratações.

Através de várias empresas da região, conseguimos realizar um levantamento de vagas em aberto e candidatos participantes. De acordo com análise realizada, no último trimestre mais de 3000 mil candidatos participaram de processos seletivos na região de Gramado e Canela.


Em conversa com empresários locais, percebe-se um otimismo muito grande para o segundo semestre deste ano, pois as vendas aumentaram exponencialmente em relação ao início do ano de 2021. Acredita-se que isto é um bom sinal de retomada, muito devido ao fato de uma porcentagem maior da população já ter sido vacinada para o Covid-19.


Obviamente devemos continuar tomando todos os cuidados e respeitando as regras de prevenção e distanciamento, para evitar a propagação do Covid-19.


De acordo com as prefeituras de Gramado e Canela, os municípios contam com a maior infraestrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul. As cidades oferecem mais de 400 casas gastronômicas. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados, disponibilizando em torno de 25.000 leitos.


Não podemos deixar de citar mais de 800 estabelecimentos comerciais nas cidades de Gramado e Canela, reforçando a importância da retomada econômica para o sustento de milhares de famílias da região.


O objetivo deste artigo é trazer boas notícias em relação a economia de nossas cidades, pois se há mais vagas em aberto e um alto número de candidatos para estas, consequentemente afeta de maneira positiva toda cadeia produtiva da região das hortênsias.


Esta análise foi realizada através de informações do SolucioneRH, uma ferramenta de Recrutamento e Seleção, utilizada por empresas de diversos segmentos da região e do Brasil.



Fernando Pante

CPO | Co-fundador




Este artigo fará parte de um informativo regular que o SolucioneRH irá divulgar nas regiões onde ele está sendo utilizado.


69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo