• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

Entenda como as empresas devem se relacionar com os seus funcionários neste momento de pandemia

Atualizado: Mar 15

Um dos grandes empecilhos durante o período da pandemia certamente foi manter uma boa saúde mental durante esse quase um ano. Além de precisar administrar um novo modelo de vida, o dia a dia no trabalho foi um dos pontos predominantes nessa fase histórica. Uma pesquisa do LinkedIn divulgou que 62% dos colaboradores remotos estão mais ansiosos e estressados, ​​e 30% dizem estar estressados ​​pela ausência de momentos de descontração no trabalho.

Equipe engajada em home office

Mesmo sendo um momento tão turbulento, a pandemia pode ser vista como uma mola propulsora para a integração e transformação do ecossistema de trabalho. Conforme Fernando Pante, co-fundador da Iniciativa Eyes e SolucioneRH, o momento é uma ótima oportunidade para fortalecer a cultura da empresa.

“Neste momento, é possível aproveitar os encontros online para convidar o time a refletir sobre atitudes e valores importantes para passarem por mais esse desafio. Lideranças podem trazer o tema cultura para as reuniões, podendo estimular as pessoas a escrever sobre o propósito e a cultura do negócio, publicando por exemplo no blog da empresa”, comenta.


"Para mim, o autoconhecimento, ficar mais tempo com nós mesmos, não é uma tarefa fácil, pois acaba nos trazendo muitas sombras as quais não queremos lidar. Preferimos nos encher de coisas para fazer do que encarar alguns medos e angústias que temos”, declara. Para Fernando, a pandemia nos fez questionar o que realmente importa, o modo que trabalhamos, o valor da família e da comunidade que estamos inseridos. Para o consultor, a pandemia foi algo realmente ruim, mas também se tornou uma forma de mudança de consciência forçada, mas necessária para nossa evolução.



Além disso, é necessário buscar a conversa sobre assuntos que fogem do ambiente de trabalho. É importante que existam momentos de integração e descontraídos. E, na medida do possível, é válido compartilhar os sentimentos com profissionais habilitados. Por fim, Fernando ressalta a importância de momentos particulares com cada um dos colaboradores. “Recomendo lideranças e RHs. Buscar entender o dia a dia da pessoa. Se mostrar aberto e praticar a empatia é fundamental. Criar um canal de comunicação aberto para tratar de questões emocionais, por exemplo”, finaliza.


Fonte: https://start.gramadosummit.com/saude-mental-e-o-ambiente-de-trabalho-como-os-negocios-podem-olhar-para-dentro-gramado-summit

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook SolucioneRH
  • Instagram - SolucioneRH
  • LinkedIn - SolucioneRH
  • Twitter - SolucioneRH
  • YouTube - Falando de Gente

Porto Alegre-RS

Residente  Feevale Techpark

Acelerado por Iniciativa Eyes

© 2021

SolucioneRH