• SolucioneRH Recrutamento Humanizado

Coloque-se no que você compartilha

Se vê toda a sorte de profissionais compartilhando conhecimento na internet. As redes sociais são bombardeadas com conteúdos, dos mais variados, diariamente.


Podemos nos tornar experts em investimentos, empreendedorismo, saúde física e emocional e até astronomia ou física. Existem cursos online, muitos deles grátis, ao alcance de um clique.


O mais incrível é que qualquer pessoa possui acesso à qualquer curso ou conteúdo do planeta inteiro. Daqui do Brasil podemos fazer cursos renomados dos Estados Unidos, por exemplo, com o assunto que nos vier a calhar. Toda essa informação está disponível e grande parte dela possui uma qualidade inquestionável, basta você correr atrás do que te interessa.


Se você organizar direitinho, pode transformar suas redes sociais em excelentes plataformas de conhecimento. Mas tenha cuidado com o que é verdade e o que não é — as famosas fake news. A dica para filtrar a informação é sempre ver se há uma fonte confiável no conteúdo. Fotos aleatórias e frases prontas são fortes candidatas a serem informações falsas.


Como qualquer pessoa pode compartilhar o conhecimento da sua área de atuação, ou de interesse, muitas vezes a internet fica saturada das mesmas informações. A saturação acontece porque a maioria das pessoas apenas replica o conhecimento. Compartilha conteúdo, mas não se coloca naquilo que está escrevendo.


Não coloca o que ela pensa sobre o assunto, nem suas experiências e conceitos. Não mostra para as pessoas quem ela é e como ela se comunica no seu dia a dia. Colocar-se no que você compartilha é ser você mesmo em todas as situações.


A maioria das pessoas se torna uma simples “postadora” de coisas prontas. Quando você vê, diversos colegas de trabalho estão compartilhando a mesma coisa, sem dar seu toque especial ao conteúdo.


As pessoas não se conectam com o conteúdo em si, ele está por aí aos milhares, elas se conectam às pessoas que os compartilham. Quando você se coloca no que faz, pessoas que acreditam nas mesmas coisas que você vão começar a segui-lo.


Da mesma forma, aquelas que não acreditam vão se afastar. Mas tudo bem, isso faz parte. Ninguém tem a capacidade de conquistar todo mundo. Não há como agradar todo mundo.

Seja você mesmo no que você faz. Em TUDO o que você faz. Se você é divertido, brinque com as palavras também, pessoas que gostam dessa abordagem vão se aproximar e seguir você.


Se você é do tipo mais sério e científico, seja assim no que você compartilha, mas lembre de colocar sua opinião no que você está fazendo, diga com o que você concorda e o que não faz tanto sentido para você. Se você é uma pessoa mais direta, que não costuma medir as palavras, pode ser grosseiro na sua comunicação. Tenho certeza de que algumas pessoas irão se identificar com você.


Espaço tem para todos e por mais que você se aproxime o seu jeito de ser ao jeito de outras pessoas, nunca vai ser a mesma coisa. Você sempre terá algo especial, só seu, que outras pessoas vão gostar.


Com tanta informação à disposição você não pode ser mais do mesmo, caso queira se destacar. Você tem que ser mais criativo. E não há nada mais original do que você mesmo.

Algumas pessoas podem até tentar te copiar, mas não será a mesma coisa.


Quando você conecta pessoas à você pelo que elas acreditam, por se sentirem representadas pelo que você faz ou fala, você cria uma relação muito mais forte com essas pessoas. Coloque-se no que você compartilha. Coloque-se no que você fez e se interessa e tenha você não irá se arrepender!


Átila Amorim, COO da Iniciativa Eyes.

2 visualizações

© 2020

SolucioneRH

Acelerado por Iniciativa Eyes

Gramado - RS

  • Facebook SolucioneRH
  • Instagram - SolucioneRH
  • LinkedIn - SolucioneRH
  • Twitter - SolucioneRH
  • YouTube - Falando de Gente